História

Por meio da providência divina, aqui se instalaram a serviço do Reino, as Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, as quais pelas mãos providenciais de Dom Santino Coutinho – Bispo de Maceió e de Ester Veritá – superiora Providencial, fundaram em 06 de fevereiro de 1934 o Colégio de São José, o qual deu início as suas atividades no dia 15 de fevereiro, do mesmo ano, oferecendo ao público maceioense mais uma opção em educação.

O tempo passou depressa e o Colégio cresceu sem perder de vista os seus valores fundamentais, que até hoje norteiam toda a sua prática pedagógica, comprometendo-se e promovendo a vida, isto é, “Orientá-la para Deus e dar-lhe o seu verdadeiro significado”.

Hoje, há 83 anos o Colégio continua fazendo sua história. Consolidou-se como um referencial educativo para toda a sociedade alagoana, por todo um serviço prestado com dedicação e qualidade na arte de ensinar, introjetando nos educandos sólidos conhecimentos e habilidades capazes de desenvolverem hábitos intelectuais, que lhes permitam prosseguir os ensinamentos, com competência para a realização pessoal e profissional de seus educandos.

Seguindo a missão educativa, o Colégio oferece no turno matutino: Educação Infantil; Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano e Ensino Médio. No turno vespertino, temos: Educação Infantil; Ensino Fundamental, de 1º ao 5º ano e ainda oferece atividades recreativas e esportivas.

O Projeto Educativo Saviniano tem como referência os escritos de Savina Petrilli, nossa fundadora, onde todos integram uma grande família, quando todos abraçam os mesmos valores, possuem os mesmos anseios e as mesmas causas para fortalecer a marca a Saviniana através da excelência dos serviços educacionais, pastorais e sociais, dando maior visibilidade às ações de responsabilidade socioambientais, visando a promover e resgatar o ser humano em todas as suas dimensões.